domingo, 7 de setembro de 2014

Fazendo as malas!

Se você é do tipo de pessoa que odeia fazer malas, prepare-se! Só o que posso dizer é que eu, que adoro organizar coisas, sofri com essa tarefa.

Não é tão simples assim resumir sua casa a duas malas de 32kg.

Primeira coisa a decidir: você pretende comprar muita coisa no exterior ou não.

Se a resposta for sim, uma mala já tá muito pra você. Traga só o que tem certeza que vai usar e que você ama. E quando digo certeza, é certeza! Bateu a dúvida, não traga. Aqui vão ter muitas outras coisas pra morrer de amores.

Agora, se a resposta for não a coisa complica um pouco. Tente trazer só coisas que você já use aí, porque se não usa o que te faria usar por aqui? (não se aplica a casacos de frio, por favor, hahahahahahaha).

Faça uma lista de tudo que pretende trazer (eu botei no celular, aí toda vez que lembrava de alguma coisa eu anotava na hora pra não esquecer de novo). Isso ajuda a não esquecer nada e a ser mais organizado na hora de pegar as coisas no armário.

Pegue as coisas, bote tudo na cama (ou onde dê pra ver tudo de uma vez) e tire 1/4 do que botou, pelo menos. Só depois bote tudo na mala. Acredite em mim, como eu acreditei na minha boadrasta, você não precisa daquilo tudo.

Sobre a organização da mala, cada um tem sua maneira. Eu usei vac bags pros casacos/cardigãs (não tinha nenhum casaco mais pesado pro frio) e toalha. Achei que foi ótimo pra esse tipo de coisas. Tentei empacotar roupas de academia e outras coisitas, mas acabei desistindo. Senti que coisas "fofinhas" são ótimas pra empacotar, mas coisas que reduzem pouco de espessura quando compactadas só fazem você perder espaço na mala. Isso porque quando você embala algo usando vácuo o pacote fica super duro e difícil de ajeitar com as outras coisas, e você acaba perdendo espaço por isso. Além disso, eu sempre boto coisas molinhas e que não amassem naquele espaço no fundo da mala que a armação deixa sobrando. Depois boto as calças jeans esticadas e os sapatos (dessa vez os sapatos foram na outra mala na verdade). A partir daí vou botando as roupas em ordem de "leveza", pras coisas mais pesadas não amassarem tanto as mais leves. Tudo pode quebrar eu levo na mala de mão (quando possível) ou entre as roupas, numa camada intermediária. As meias boto dentro dos sapatos ou nos cantinhos que sobram entre as roupas.

Minha mala de 21kg foi basicamente com roupas e a de 27kg foi com sapatos, bolsas, mochila para mochilão e algumas peças de roupa mais pesadas (acho que botei as calças jeans nessa).  Ainda tive que trazer insumos para a bomba de insulina do meu namorado (que foi um pacote beeem grande) e a criatura ainda me pede pra trazer uma MALA que ele tinha encomendado pro equipamento de futebol americano dele e que não chegou a tempo pra ele levar. Sério gente, a parada era enorme, cabia eu deitada dentro. Ainda bem que era daquelas malas de mão molinhas, aí deu pra dobrar, mas mesmo assim ocupou bastante espaço na segunda mala.

Além das malas, trouxe uma mochila com 7kg. Botei algumas mudas de roupas (que estavam lavando quando fiz a mala), todos meus equipamentos eletrônicos, livro e todos os meus documentos.

Apesar de não ter feito malas no limite do peso, considero que trouxe muita coisa. Não sou daquelas que compra tudo por aqui, mas também devo comprar bastante coisa. Ainda bem que minha mãe vem me visitar e vai poder levar umas coisas de volta pro Brasil.

Me arrependi de ter trazido: saquinhos pra máquina de lavar. A máquina daqui não é como a do Brasil que destrói as roupas sensíveis, e o que estraga é a secadora, mas se você botar no saquinho a roupa não seca direito.

Me arrependi mais ou menos de ter trazido: tanta meia calça. Aqui na Primark você encontra de todos os tipo possíveis e é super barato. Mas meia calça nunca é demais por aqui.

Me arrependi de não ter trazido: abridor de latas. O daqui é muito complexo e apesar de eu já ter aprendido como usa, ainda prefiro o bom e velho do Brasil. O daqui é um trambolho.

Fiquei feliz que ter tirado da mala: 1- manta de microfibra. Apesar de ser super quentinha, não perde pro edredom que veio na minha cama e muito menos pro super gordinho que eu comprei. 2- segunda toalha. Pra que se você lava e seca na mesma hora e toalhas aqui são gostosas e baratas? 3- blusas. Regrinha do 1/4.

Espero que ajude :)









Nenhum comentário:

Postar um comentário