domingo, 7 de setembro de 2014

Procuração

A procuração é basicamente uma coisa chata que você precisa fazer para garantir que alguém de confiança possa resolver problemas pra você no Brasil quando você estiver fora. Tudo tem que estar escrito explicitamente pra valer. Por exemplo, em relação ao banco, não pode estar escrito simplesmente "tudo relacionado ao banco", tem que ser citado tudo tudo tudinho que a pessoa vai poder fazer (como transferências, aberturas, fechamentos, saques, mudança de senha, pegar cartão, e por aí vai) e também falar pra qual banco aquilo está valendo (BB, Bradesco, Santander...). 

Minhas maiores preocupações foram o banco e a faculdade, então tudo relacionado a isso está bem explícito, mas a mulher lá do cartório incluiu pra mim um monte de coisas mais.

Tem como arriscar e não fazer um procuração? Tem sim. Mas aí é por sua própria conta e risco.

O preço vai variar dependendo do cartório, do que você quer incluir e do seu estado. A minha foi muito cara, porque os cartórios aqui do Rio metem a mão, e pra incluir banco fica ainda mais caro. Mas pra vocês terem uma noção, a minha foi por volta de 360 reais. MEGA CARO :(

É isso, aos poucos vou escrevendo pra vocês, por enquanto está tudo muito corrido por aqui.

UK *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário